quinta-feira, 29 de abril de 2010

Somente o hoje



A vida passa depressa
Numa tarde de domindo
Tudo é normal!
O balançar das árvores é intenso.
Dançam como se estivessem ouvindo uma bela canção.
Todos se esquecem...
É uma vida!
O céu azul...
Diante do bem e do mau
Pessoas morrendo,
Nascendo,
Chorando,
Sorrindo.
É assim que levo a vida...
Me semelhando ao céu.

Patrick Lennon

Minha Realidade

     Tudo parece normal quando somos criança, maravilhas vemos em tudo...  Maravilhas somos em tudo. Somos o centro das atenções, a "gracinha" de todos, opiniões iguais as do adulto, sendo a pessoa mais certa do mundo. Sempre sonhamos em ser "gente grande"... Pura ilusão! Obedecemos às imposições de todos, com isso ganhamos ainda mais admiração do universo. Quando fui dessa idade sonhei em ser gente grande... agora não sonho mais, estou quase lá, não vejo o lado bom disso.
     Quando cresci, pensei que o universo conspirava contra mim, só poderia ser um complô, o maior que já se armou, não havia outra explicação. Todos pensam que devemos viver na ditadura deles, somente preso na suas almas que os próprios a fazem destruir a cada dia. Vejo que é preciso ter forças... cada adolescente passa pela sua ditadura, pior é,  quando é formada por uma comandanta e não por um comandante. Tudo parece ser incompreensível aos nossos olhos... nada é acreditável. Tentar mentir é o que muitos fazem... não aceito... lutarei pela liberdade, como um presidiário preso sem culpa, luta pelo fim do regime que está pagando.
     É desta forma que levo a vida, não me acostumando com a injustiça de me impedir de ser igual aos amigos que saem para se divertir, enquanto eu... continuo preso ao drama e chantagem das pessoas.
     Monótona se tornou minha vida... mesmo assim, continuo admirando o céu, nele encontro esperança para o amanhã, que será diferente. Não vou me adaptar, não vou aceitar, não vou pedir... vou comunicar!

Esperar da vida.



"Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?" Às vezes comparamos a vida com o magnífico azul celestial, coisas surpreendentes... outras com o vazio da morte. Não vivo meu dia como se fosse o último, não conseguiria viver pensando que aquele momento é o último, seria uma tortura! Prefiro pensar que tudo é ímpar, diferente das coisas que viverei... Portanto, aproveitar tudo faz parte, como um grão de areia que se irradia de alegria com o beijar do mar, mas sabe que a maldita onda que te faz sonhar, pode acabar com toda alegria só por pensar que está feliz. Mas valeu a pena ter apenas o bom sentimento. Tudo vale a pena se primeiro vier prazer, alegria, tesão e sastifação. A vida é tudo isso, pena que não é só diversão!